Desde sua popularização na década de 50, o Surf deixou de ser apenas um esporte e se tornou um estilo de vida, o que motiva cada vez mais os surfistas a irem em busca de novos spots pelo mundo a fora desbravando e conhecendo ondas e cenários perfeitos. Em 2011 em uma dessas viagens, o livro The Guinness Book of World Records reconheceu uma onda de 31 metros surfada por Garret MacNamara no Canhão da Nazaré em Portugal, como a maior onda surfada. 

Se você também curte pegar uma onda, confere aí o que nós separamos pra você. Uma lista com as 10 praias mais iradas para qualquer surfista ou amante deste esporte radical!  Anota aí...


 

#10 Manu Bay, Nova Zelândia

 

Situada a 6 km da cidade de Raglan, a praia de Manu Bay ficou famosa quando apareceu no filme Alegrias de Verão , de 1966, e virou cult entre os surfistas.  Manu Bay tem ondas que costumam ter entre 1 a 3 metros, ideais para surfar num spot icônico da Nova Zelândia.

Manu Bay


 

#9 Cloud Nine, Filipinas

 

Mais indicados para surfistas experientes e destemidos, esta praia localizada na ilha filipina de Siargão é considerada um pedaço do paraíso. Com grandes formações de ondas em perfeito estado fornece muita diversão para quem a visita, o grande perigo são as águas rasas com grandes formações de corais e recifes que oferecem riscos aos surfistas que muitas vezes acabam saindo da água com cortes na pele.

Cloud Nine


 

#8 Puerto Escondido, no México

 

Localizada no litoral pacífico do México, a cidade de Puerto Escondido oferece sol durante todo o ano e acesso a diversos spots com ondas perfeitas entre março e dezembro. É um dos Surf spots mais famosos do México, com frequentes ondas perfeitas e belíssimas paisagens para os turistas. 

Puerto Escondido


 

#7 Hossegor, França

 

Considerada a “capital do Surf europeu” situada no litoral atlântico do sul da França, na região do País Vasco. Surfistas do mundo inteiro viajam até a cidade francesa para aproveitas suas ondas, que não ficam devendo nada aos melhores spots do Hawaii ou Indonésia. Sua orla conta com mansões e casas de férias bem próximas a praia, onde alguns proprietários são apreciadores do surf, como Jack Jhonson que tem sua casa por lá. 

Hossegor


 

#6 Maverick, Califórnia

 

A praia de Maverick situada no estado da Califórnia nos EUA é considerada a “lenda das ondas”, Poucos surfistas tem a coragem e a capacidade de enfrentar esse spot e sair ilesos, as ondas por lá atingem picos de 25 metros e a única forma de chegar até elas é de barco ou jet-ski. Mark Foo morreu nestas águas em 1994 tentando conquistar uma destas ondas, desde então se tornou uma das praias mais temidas pelos surfistas.

Maverick

 

#5 P-Pass, Pohnpei, Micronésia

 

Situado na ilha de Pohnpei, na remota Micronésia, O spot conhecido como P-Pass é famoso por suas incríveis direitas tubulares e perfeitas. P-pass é um paraíso praticamente deserto devido a sua difícil localização, permanece praticamente intocado e livre de turistas.

P-pass


 

#4 Uluwatu, Bali, Indonésia

 

A ilha de Bali é um destino que não pode ficar fora do roteiro dos surfistas experientes do mundo inteiro. Ela atraí principalmente surfistas da Austrália e Hawaii, devido a sua localização próxima. Em spots como a praia de Uluwatu, no sul da ilha Indonésia, as ondas formam verdadeiros paredões de água que garantem muita adrenalina além de ser um lugar muito paradisíaco 

Bali

 

#3 Teahupoo, Tahiti, Polinésia Francesa

 

As ondas que se formam em Teahupoo são as mais perfeitas, mas também as mais temidas do mundo devido ao seu tamanho. Teahupoo já foi palco de inúmeros campeonatos mundiais de surf e desafia os limites de surfistas experientes que arriscam sua vida em busca de adrenalina.

Teahupoo


#2 Riyuewan, Sanya, Hainan Island , China

 

Definitivamente a China não é conhecida por suas praias, e muito menos pelo seu surf, mas Hainan Island reserva algumas surpresas com belas praias intocadas e ondas totalmente livres e perfeitas. Várias praias com ondas de qualidade são encontradas na ilha tropical de Hainan, no mar da china meridional.

Riyuewan, Sanya

 


 

#1 Pipeline, Oahu, Hawaii

 

Pipeline em Oahu no Hawaii é considerada a Meca do Surf mundial, com as ondas mais maciças que chegam a até 30 metros e colocam medo em qualquer veterano de big riders, sua alta temporada é entre novembro e fevereiro, onde as ondas são mais agressivas, Pipeline também foi palco de inúmeras etapas do mundial de Surf e de lá saíram nomes como John John Florence que hoje é conhecido como um dos melhores surfistas do mundo.

Pipeline