Precisando de uma inspiração daquelas pra sair andar de skate hoje?
A Gaia separou algumas dicas iradas de filmes para você assistir.


Lords of Dogtown

Nos anos 70 as ruas de Venice, na California, foram palco de uma revolução no mundo do skate. Um grupo de amigos decide levar os movimentos do surf para o skate, criando movimentos agressivos e manobras insanas. Eles formam os Z-Boys, um grupo que na sua grande maioria é formado por jovens que levam uma vida difícil em casa. Treinando em piscinas vazias da cidade, eles aos poucos vão se tornando verdadeiras lendas do skate.


 

DOGTOWN AND Z-BOYS

A história do grupo de jovens que fundou as bases do skate. Adolescentes de uma área da Califórnia conhecida como Dogtown, eles formavam o Zephyr Team, equipe mais conhecida como Z-Boys. De manhã praticavam o surfe e à tarde treinavam na prancha sobre rodas, criando um estilo próprio que posteriormente seria muito copiado. O filme reúne os membros originais do grupo 25 anos depois. Eles relembram a gênese de um esporte que se tornaria febre entre os jovens de todo o mundo.



Vida Sobre Rodas

A trajetória das últimas décadas do skate no Brasil, seu vertiginoso crescimento e desenvolvimento técnico pela ótica de quem participou de toda essa revolução, através das histórias e manobras dos quatro maiores ídolos da atualidade neste esporte: Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda e Cristiano Mateus. Depoimentos e imagens de skatistas, jornalistas e empresários formam um mosaico que retrata os obstáculos superados pelo skate, um dos esportes mais praticados no Brasil.



Holy Stokes - Volcom

Quase dois anos capturando imagens com um elenco internacional de skatistas, a Volcom lançou esse longa filmado inteiramente em 4K, com alta definição e dirigido pelo skate-filme Russell Houghten. Filmado em dezenas de locais pelo mundo, essa produção mostra o quanto o skate e suas manobras evoluiram ao longo do tempo.