Pista de Skate na Praça Afonso Botelho

Após muita polemica com a destruição da Pista de Skate na Praça Afonso Botelho devido às obras da Copa do Mundo, os skatistas já podem comemorar! O espaço estava fechado há muito tempo e finalmente em dezembro de 2015 a nova pista foi inaugurada e surpreendeu a todos.  Seu projeto foi todo elaborado com a ajuda de skatistas profissionais para que não houvesse erros “bizarros” como aqueles que encontramos em algumas pistas pelo estado do Paraná.

Segundo o site da Prefeitura de Curitiba o investimento foi de R$4,6 milhões e a pista de skate faz parte do projeto de melhoria da Praça Afonso Botelho, que também está sendo revitalizada e ganhará mais espaços para outros esportes e áreas de lazer.

Agora é só preparar o carrinho e aproveitar a nova pista de skate em Curitiba, já que o Plaza  virou noticia entre os skatistas no Paraná pela sua qualidade e seus 744 metros quadrados de piso de granilite de alta resistência.
 

"Esta pista simboliza o diálogo com a comunidade. Os representantes dos skatistas participaram diretamente da concepção do projeto, em conjunto com o Departamento de Parques e Praças da Secretaria de Meio Ambiente. Estamos entregando uma pista referência para a cidade", disse o prefeito.
 

Esse é um grande marco para a cena do skate de Curitiba, mas e Campo Largo? Quando as  autoridades da nossa cidade irão valorizar nossa pista central e nos ajudar com uma reforma e revitalização da praça de skate? Fica a questão...

 Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba